Poá - O comando da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento operacional especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, se reuniu na tarde de ontem, no Centro de Segurança Integrada (CSI), para discutir as estratégias de policiamento para 2022, além de fazer um balanço das ações referentes ao último ano.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, o objetivo é otimizar as ações da Romu que, em 2021, se tornaram ainda mais efetivos em prol da cidade. "A Ronda Ostensiva Municipal tem dentre as suas atribuições, coordenar e planejar atividades operacionais de proteção no âmbito municipal, além de treinar, operacionalizar e instruir de forma continuada e atualizada com foco na manutenção do patrulhamento tático especializado, priorizando a segurança e o bem-estar do cidadão", afirmou.
Além de discutir ações para o policiamento municipal, identificação de pontos com maior recorrência de crimes e estratégias preventivas, a reunião também serviu para debater o planejamento interno já que, neste mês de janeiro, a GCM terá um aumento de efetivo de 25 novos agentes, conforme foi anunciado pela chefe do Executivo Municipal, Marcia Bin, no último dia 29 de dezembro. "Desde o início de 2021, a prefeita Marcia tem nos dado total apoio para desenvolver as ações de segurança que têm surtido ótimos resultados. Atualmente, a cidade já conta com câmeras de monitoramento em funcionamento e, nos próximos dias, serão 65 câmeras em pontos estratégicos e, ainda neste mês, teremos este aumento do efetivo", destacou
Guarnieri.