Mogi- "Um novo marco para a causa animal". É como a jornalista e escritora Isabella Grisaro descreve "A Matriz - a verdade por trás das fábricas de filhotes", livro-reportagem recém lançado por ela e que traz revelações e denúncias exclusivas de exploração animal, histórias comoventes de superação e reforça a importância da adoção de animais.
Em "A Matriz", o leitor se depara com uma série de reportagens que explicam o funcionamento do mercado da venda de animais no Brasil, em especial as "fabriquetas de fundo de quintal". Também apresenta dados, entrevistas com especialistas do Direito Animal e de Medicina Veterinária, e relatos inéditos de adoção de cães resgatados dessa cruel realidade.
A obra, lançada em sessão de autógrafos no sábado passado, traz uma leitura leve, proporciona uma nova reflexão acerca do tema e abre portas para uma realidade ainda pouco discutida pela sociedade.
Para a autora, foi necessário enfrentar muitos desafios para concretizar a publicação, que surgiu a partir do projeto e do desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Jornalismo, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). "Comecei do zero. Não encontrei literatura sobre o assunto com esta abordagem, então tive a missão de reunir todas os depoimentos que apurei durante dois anos, e os transformei nesse livro", afirmou Isabella, reforçando que o objetivo de seu trabalho é fazer com que mais pessoas, ao conhecerem a realidade por trás de muitas "fábricas de filhotes", considerem a adoção ao procurar por um animal de estimação.
"A Matriz" tem 132 páginas e pode ser adquirido, em formato físico, por meio de plataformas digitais da Editora Uiclap (uiclap.com) e da Amazon (amazon.com.br). Interessados também podem entrar em contato com escritora por meio do telefone 99247-5813 e e-mail [email protected], e ainda visitar o perfil criado pela autora no Instagram (@livro_a_matriz).