Poá - A Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir), realizou na quinta-feira passada, a 1ª Assembleia para Conferência de Igualdade Racial de Poá. Realizado no Teatro Municipal "Turíbio Ruiz", o evento realizou debates e discussões de propostas para demandas da população negra no município.
Cerca de 60 pessoas prestigiaram o evento que foi marcado pela busca do fim da discriminação e racismo, bem como a luta pelo respeito e justiça. "Temos que nos unir para teremos condições de obter o que queremos que é o fim da discriminação. Toda luta é difícil e cheia de obstáculos, mas sem união, esse caminho se torna ainda mais árduo e longo", afirmou Honório Costa, integrante do Compir.
O vice-prefeito Geraldo Oliveira fez questão de prestigiar o evento e parabenizar os organizadores pela ação, além de destacar a importância da Assembleia. "A Administração Municipal está aberta para receber e discutir todas as demandas que vocês encaminharem. É inaceitável ainda termos que conviver com o racismo em pleno século 21, sabendo-se que o que vemos ainda é uma pequena parte de uma discriminação que ocorre em nossa sociedade, de forma oculta ou indireta. Não podemos mais aceitar isso como 'normal' e por isso fico muito satisfeito em ver conferências sendo realizadas, justamente, com o intuito de buscar mudanças e igualdade. Parabéns a todos os envolvidos", destacou.