Suzano - O Viveiro Municipal Tomoe Uemura é um dos pontos turísticos mais procurados pelos suzanenses. O local foi reaberto em 26 de setembro, após o avanço na vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), e já recebeu mais de 6 mil visitantes.
A equipe também realizou a doação de cerca de 8 mil mudas de plantas da estufa própria, auxiliando na arborização do município.
O espaço também oferece o "Disk Árvore", que plantou 180 espécies, a pedido dos moradores e ainda conta com 40 solicitações em andamento.
Para promover a conscientização e a sustentabilidade, mais de 150 alunos foram atendidos pelos serviços de Educação Ambiental, em excursões escolares e de instituições. A iniciativa retornou às atividades no final de outubro.
Além disso, o espaço serviu de referência para equipes da gestão de cidades vizinhas. Foi o caso da visita técnica realizada pela equipe da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. O local foi apresentado em sua totalidade e os serviços oferecidos foram compartilhados, ampliando o debate sobre o cuidado com o meio ambiente na região e tornando Suzano referência.
Para a coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as atividades retornaram com força total e oferecendo uma opção de lazer. "Nossa equipe continuou, mesmo durante a pandemia, cuidando todos os dias do nosso viveiro, para ele estar pronto para receber os suzanenses. Quando reabrimos, foi muito bonito ver esse reencontro das crianças e adultos com a natureza e com o espaço que zelamos com tanto carinho", pontuou.
Localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, o espaço turístico segue aberto todos os dias, das 8 às 17 horas.