Mogi- A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue esta semana com a ação especial para vacinação contra a Covid-19. Até a próxima quinta-feira, a vacina da Pfizer permanece disponível em locais estratégicos, sem necessidade de agendamento prévio. Para os outros imunizantes disponíveis (AstraZeneca, CoronaVac e Janssen), o agendamento online continua obrigatório no www.cliquevacina.com.br.

Apesar de dispensar agendamento, a vacinação com Pfizer tem um limite de cotas diárias. Serão disponibilizadas primeira, segunda e terceira doses no Pró-Hiper (drive a pé ou de carro) e nos postos de saúde do Alto Ipiranga, Braz Cubas, Jardim Camila, Jardim Universo, Nova Jundiapeba, Santa Tereza, Santo Ângelo, Vila Natal e Vila Suíssa.

A primeira dose da vacina está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante que, no caso da Pfizer, é de 21 dias. A terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há, pelo menos, quatro meses.

Quem tomou a vacina da Janssen (dose única) também pode receber o reforço Pfizer a partir de dois meses.

O objetivo da ação é contribuir para prevenir novas altas da doença no período de festas de final de ano. Até o momento, Mogi já aplicou 773.457 doses de vacina, sendo 349.620 primeiras doses, 327.474 segundas doses, 86.170 terceiras doses e 10.193 doses únicas.

Mortes

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) informou que não houve registro de novos óbitos na região desde a quinta-feira passada.