Mogi - A construção da Política Municipal da Primeira Infância avançou mais um passo na quinta-feira passada com a realização do workshop "Comunicação e mudança de comportamento pela Primeira Infância", promovido em parceria pela Prefeitura e a Fundação Bernard Van Leer. O evento foi destinado aos integrantes dos grupos de trabalho intersetoriais, que estão reunindo as iniciativas e traçando estratégias para que a cidade seja referência em políticas públicas para crianças de zero a seis anos.

A instituição holandesa é responsável pela Rede Urban95, da qual Mogi faz parte desde julho deste ano. A iniciativa apoia cidades ao redor do mundo com foco na primeira infância. No Brasil, são 24 cidades. O objetivo é de que o município seja protagonista e referência no desenvolvimento integral das crianças por meio do planejamento urbano, das estratégias de mobilidade e, sobretudo, na construção de uma agenda do Plano Municipal da Primeira Infância.

"É um privilégio de ver Mogi sendo abraçada pela Fundação Bernard Van Leer, grande referência no que fazem e tem tudo a ver com o que a gente quer para a cidade. A medida em que investimos na Primeira Infância formamos mogianos melhores. Não é questão de número, é como a gente faz isso e porque faz. Não só na educação, mas em todo o ambiente em que essa criança vive", disse o prefeito Caio Cunha (Pode).