Mogi- O potencial e a força do comércio mogiano foram celebrados no 42° Prêmio Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Conselho Empresarial Feminino (Consef). O evento marcou ainda, o lançamento do prêmio "Mérito Alfredo Cotait", que reconhece os empreendedores que incentivam e apoiam o empreendedorismo feminino.
O evento realizado na quinta-feira passada celebrou os 101 anos de existência da ACMC, uma das entidades comerciais mais longevas do estado de São Paulo. Nesta edição, o prêmio, um dos mais tradicionais do Alto Tietê, homenageou profissionais que se destacaram em seus setores de atuação. Os nomes foram escolhidos e indicados pelos associados da Associação Comercial.
O prêmio reuniu empreendedores de diversos segmentos, como comércio, indústria, serviços e saúde, além de autoridades e representantes de entidades do Alto Tietê.
"Atravessamos um momento difícil, mas conseguimos superar. A Associação Comercial dá voz ao empreendedor, ela representa os empresários, estamos a toda hora com os comerciantes. Este evento prestigia e homenageia todos aqueles que, mesmo com todas as dificuldades, continuaram com suas empresas e fortaleceram seus negócios", lembrou a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Fádua Sleiman.
Outro destaque do Prêmio Empreendedor do Ano foi o lançamento do prêmio "Mérito Alfredo Cotait", que será entregue anualmente pela entidade para reconhecer a atuação dos empreendedores que estimulam o empreendedorismo feminino.