Mogi - A direção da Santa Casa de Misericórdia confirmou na semana passada o trabalho em conjunto com o gabinete do deputado federal e ex-prefeito mogiano, Marco Bertaiolli (PSD-SP), para dar início ao processo de construção de um novo prédio para o complexo hospitalar beneficente localizado no centro da cidade.
O interesse pelo projeto foi externado na reunião entre o parlamentar e a direção da provedoria do hospital beneficente, ocorrida no início deste mês, na qual Bertaiolli prestou contas à instituição de seu trabalho na Câmara Federal, que incluiu a relatoria do Marco Regulatório das Santas Casas, aprovado pelo Legislativo federal. No mesmo encontro, o deputado mostrou interesse em apoiar o projeto, que constava na sala de reuniões como um croqui conceitual do novo setor.
Na ocasião, o parlamentar comprometeu-se em buscar apoio para a construção do novo prédio junto ao poder público e com a iniciativa privada, a partir do primeiro trimestre de 2022.
A direção da Santa Casa de Mogi das Cruzes informou por nota que se mostra ansiosa com o empenho do deputado Bertaiolli e de outras autoridades. "O projeto está em estudo pela mesa administrativa e provedoria, e a nova ala poderá ser instalada na área do estacionamento, diante da rua Olegário Paiva. Sobre os serviços a serem oferecidos, ainda estamos estudando quais serão", declarou.
Questionado pela reportagem, o gabinete do deputado assegurou que o ex-prefeito Bertaiolli está trabalhando ao lado da diretoria na empreitada. "Estamos juntos tanto para conquistar recursos em Brasília, como para buscar o apoio da iniciativa privada para ajudar a reforçar a rede de saúde de Mogi e do Alto Tietê", confirmou.