Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu nesta semana a diretoria da empresa Nadir Figueiredo para conhecer o plano de expansão da indústria. Na oportunidade, o chefe do Executivo se reuniu com o CEO Patrício Figueiredo na companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.
O grupo realizou uma breve apresentação na última terça-feira sobre a história da empresa, voltada à fabricação de vidro, que está em Suzano desde a década de 2000, localizada no Jardim Miriam.
Durante a reunião, o grupo também apresentou o crescimento orgânico e produtivo da indústria de 2008 até hoje. Neste período, o quadro de funcionários cresceu 269%, enquanto a capacidade produtiva aumentou 249%, passando de 185 para 645 toneladas de vidro por dia e de 571 para 2.109 trabalhadores.
De acordo com o CEO Figueiredo, a tendência de crescimento continua e a estimativa de investimento até 2024 chega a R$ 400 milhões, com 260 novas vagas de trabalho que deverão ser criadas por meio da implantação do novo forno Opalino e do forno Cristalino. A ampliação prevê ainda a expansão territorial do pátio, com a aquisição de áreas ao redor.
Além disso, até 2022, toda a sede da empresa estará em Suzano. De acordo com o prefeito, as novidades são muito animadoras."Temos orgulho em sediar a Nadir Figueiredo, uma empresa séria, com anos de experiência no ramo, sendo sinônimo de qualidade e tradição. O trabalho da indústria em Suzano segue pujante, com muito a oferecer à região. Agradeço a confiança e a dedicação ao trabalho", disse o prefeito.