No primeiro dia de retomada presencial das atividades do Poupatempo de Itaquaquecetuba 135 pessoas foram atendidas. A unidade, que está localizada na região central do município, iniciou os atendimentos presenciais anteontem e pode atender até 170 pessoas diariamente, conforme as determinações da fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica.
Para ser atendido, é necessário agendar o serviço, evitando aglomerações. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Assim como as demais unidades do Poupatempo da região, Itaquá trabalha com capacidade de 30% do volume de atendimentos diários antes da pandemia.
O serviço está sendo oferecido somente para atividades que não podem ser solicitadas online, como a solicitação do Registro Geral (RG) e da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As demais solicitações devem ser podem ser feitas pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. Nesses canais, o cidadão encontra mais de 80 serviços digitais.
Região
No Poupatempo de Suzano, a retomada presencial ocorreu no dia 26 do mês passado, e foram atendidas 474 pessoas. O posto suzanense está situado na rua Sete de Setembro, no Jardim Iraí.
Já em Mogi das Cruzes, a unidade está localizada na parte interna do supermercado D'avó, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães. Os primeiros serviços presenciais foram realizados no dia 19 do mês anterior e, diariamente são atendidas cerca de 300 pessoas. (T.M.)