O investigador e presidente do Sindicato dos Policias Civis de Mogi das Cruzes e Região, Waldir Fernandes (PSOL), foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do vereador Rodrigo Valverde (PT) que concorrerá à Prefeitura de Mogi.
"Nas pesquisas de campo, a principal preocupação da população é a segurança, em qualquer bairro, desde os mais carentes até os mais estruturados", afirmou Valverde. "A gente precisava de alguém ligado à polícia, do nosso campo político, Waldir caiu como uma luva", explicou.
À reportagem, em fevereiro deste ano, Fernandes informou que a situação da Policia Civil no Alto Tietê era "caótica" pela "significativa redução em seu efetivo". O delegado disse ainda que a população segue aumentando enquanto o número de policiais diminui, o que resulta em um "menor percentual de esclarecimentos dos crimes e na queda da qualidade da prestação de serviços".
Nesta segunda-feira, o Partido dos Trabalhadores oficializa Valverde e Fernandes para concorrer ao Executivo mogiano. A convenção ocorrerá no Ginásio Deputado Federal Paulo Kobayashi, na rua Manoel de Freitas Garcia, na Vila Nova Jundiapeba. O encontro será realizado presencialmente e de forma remota, a partir das 13 horas.