A Vila Brasileira recebeu ontem e anteontem uma força-tarefa de zeladoria urbana, executada por equipes de diversas Secretarias Municipais. Os trabalhos foram feitos em 21 ruas do bairro, além de espaços públicos, como terrenos e praças.
Foram feitos no local trabalhos de varrição, roçada, raspagem de guias, terrenos e praças, remoção de material proveniente de descarte irregular e 113 recapes asfálticos, com a utilização de 30 toneladas de asfalto.
Também foram executados serviços de higienização de praças e unidades de saúde, instalação e troca de lixeiras, manutenção em calçadas municipais, bem como paisagismo. Nos dois dias de trabalho, 21 árvores do bairro foram podadas.
A parte de drenagem urbana também recebeu atenção, com limpeza em 79 caixas de boca de lobo, uma reforma de caixa, oito trocas de tampa e duas trocas de guias chapéu.
A sinalização de solo recebeu reforço de pintura em ruas como Geraldo Gomes Loureiro, Orlando Signorini, Alfredo Loureiro, José Benedito dos Santos, São José Operário, Benedito da Silva e Raimundo Balbino. Outros equipamentos de trânsito, como placas, faixas de pedestre e lombadas passaram por serviços de limpeza, pintura, instalação e substituição.
Também foram feitas verificações referentes às condições de conservação em terrenos particulares, além de eventuais ocupações e construções irregulares, mais carros abandonados em via pública.
A força-tarefa abrangeu ainda manutenção em equipamentos esportivos do bairro, revisão na iluminação pública, com a troca de lâmpadas e também nas redes e ligações de água e esgoto, com limpeza e reparos.
Além disso, a população da Vila Brasileira foi abastecida de orientações a respeito da Covid-19 e da dengue, a partir da distribuição de 1.170 informativos.
A relação de serviços executados é definida em conformidade com as demandas de cada local. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção devem entrar em contato com a Ouvidoria, pelo telefone 156 ou pelo sistema eletrônico eOuve.