Empenhada em tornar Mogi das Cruzes um município referência em basquete feminino, a ex-jogadora da seleção brasileira Kelly Santos Muller deve se reunir na próxima semana com o prefeito Marcus Melo (PSDB) para discutir a criação de um time feminino.
A Câmara Municipal aprovou anteontem o Projeto de Lei 02/2020, de autoria do vereador Francimário Vieira Farofa (PL), que declara de utilidade pública municipal o Instituto Kelly Santos Muller.
O encontro da próxima semana também deve contar com a participação do parlamentar. Todos os trâmites para o funcionamento do instituto em âmbito municipal serão colocados em pauta na reunião.
De acordo com a atleta, a tentativa de implantação do instituto que leva seu nome em Mogi ocorre há bastante tempo. A entidade desenvolve trabalhos sociais na área esportiva há sete anos.
"Há muito tempo eu planejo implantar o instituto em Mogi. Sabemos que a cidade é referência no basquete e queremos que o time feminino ganhe cada vez mais espaço. A aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal é uma grande conquista para mim", afirmou Kelly.
A entidade não tem fins lucrativos e funcionará com caráter organizacional e filantrópico, por meio de parcerias e patrocínios, sem verbas do Executivo.
Para o vereador Farofa, o esporte é um dos segmentos que necessita de atenção do poder público, considerando sua importância para a formação de cidadãos, qualidade de vida e socialização. "A proposta da Kelly é algo que sempre apoiei e continuarei lutando para tornar realidade. É claro que, diante do momento que vivemos, de restrição social, este projeto deve ficar para o futuro; um futuro próximo", pontuou o parlamentar.
Conforme o texto aprovado pela Câmara, o instituto utiliza o esporte como ferramenta para promover a disciplina, fomentando o respeito ao próximo e o bem-estar em benefício mútuo dos educandos e educadores.
Entre as atividades desenvolvidas no local está a participação em competições e treinamentos em nível estadual e federal, eventos gratuitos nas comemorações de datas especiais, além de competições durante o ano.