O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou, na manhã de ontem, o complexo esportivo Osvaldo Fernandes de Morais - Vadinho, na Vila Estação. Trata-se do 12º espaço entregue pelo projeto Bola na Rede, que tem por objetivo revitalizar e implantar campos de futebol em bairros, agregando a eles espaços complementares para práticas de outras modalidades esportivas.
O complexo da Vila Estação conta com campo de grama sintética, quadra de street, Academia da Terceira Idade (ATI) e pista de caminhada. Assim, a Prefeitura de Mogi das Cruzes também entregou a ATI de número 91 da cidade. "É muito bom a gente entregar equipamentos que farão efetiva diferença na vida da população. Este era um espaço antigo e degradado, que agora está revitalizado", destacou o prefeito.
O complexo esportivo foi instalado na rua Santa Virgínia. Para quem reside no bairro há mais de 30 anos, como é o caso de Nelson Travassos, trata-se de um grande benefício. "É um presente realmente para todos nós, que moramos aqui há tanto tempo e já vimos esse bairro sem nada. Vem melhorando bastante ao longo dos últimos anos e agora ganhamos mais esse espaço", destacou, acrescentando que o local será de grande utilidade, em especial para as crianças.
Além do complexo esportivo, a Vila Estação também receberá em breve uma nova creche, que está em obras.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, lembrou a todos que, apesar da entrega do complexo, o momento ainda é de pandemia, portanto o ideal é que as pessoas respeitem o isolamento e utilizem máscaras. Fez também o pedido para que a comunidade se aproprie do espaço. "Depois que a Prefeitura entrega, isso passa a ser da comunidade, então tratem realmente como algo que pertence a vocês", pontuou.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe (MDB), do presidente da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, William Sales, dos vereadores Protássio Nogueira (PSDB) e Antonio Lino (PSD), além de representantes e lideranças do bairro e do distrito de Braz Cubas. Também estiveram presentes funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos que atuaram na execução dos serviços previstos no projeto de revitalização.