A 92ª unidade da Academia da Terceira Idade de Mogi das Cruzes foi entregue ontem no Jardim Piatã 1, na rua Candido Sales, 11. O programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes atende a praticamente todo o território mogiano, incentivando a prática de atividades físicas pela população, promovendo a qualidade de vida.
Esta é a terceira unidade entregue nesta semana, foram atendidos os bairros da Vila Natal e Vila Estação (leia acima). "Disponibilizar estes equipamentos, que também fazem parte dos complexos esportivos que estamos entregando, é importante para a melhora da qualidade de vida da população, independente da idade. É um incentivo à prática esportiva e aos cuidados com a saúde", destacou o prefeito Marcus Melo (PSDB). Neste ano, o programa conta com 1,2 mil alunos.
Além dos aparelhos, as aulas focam mais a questão do alongamento e condicionamento físico, o que têm atraído um público na faixa etária dos 40 anos, além dos alunos da terceira idade. As atividades com professores acontecem duas vezes por semana e são o diferencial das academias. As ATIs estão instaladas em praças e também fazem parte dos complexos esportivos, que estão sendo entregues em diferentes bairros da cidade.
O vice-prefeito Juliano Abe (MDB) destacou a importância da atividade física. "A ATI é um projeto abrangente e que contribui não só para a prática esportiva, mas, principalmente, para a saúde. Muitos mogianos conseguiram melhorar sua saúde com as academias", disse. Os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães e de Gabinete, Romildo Campello acompanharam a cerimônia.