O Lions Clube Mogi das Cruzes, localizado no centro da cidade, fez a doação de 100 máscaras com viseira acrílica transparente para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) mogiana. Os itens de proteção foram recebidos ontem e serão utilizados pelos funcionários quando ocorrer o retorno dos atendimentos presenciais aos alunos.
A máscara com viseira transparente, em vez da máscara facial comum, foi escolhida para facilitar a comunicação e atendimento dos profissionais com os portadores de necessidades especiais.
O itens de proteção foram entregues pelo presidente do Lions Clube Mogi das Cruzes, Luiz Felipe da Guarda, que ressaltou a importância desse modelo específico de equipamento para a Apae. "Essas máscaras não abafam a voz e nem cobrem os lábios, como as confeccionadas com tecido. Como são transparentes, o profissional não terá nenhuma barreira para se comunicar com o aluno, e poderá conduzir o serviço com muito mais facilidade", informou Da Guarda, lembrando que muitos alunos com deficiência auditiva fazem uso da leitura labial para entender os interlocutores.
A Apae de Mogi, localizada à rua Carmem de Moura Santos, 134, Jardim Betania, atende mais de 640 alunos e, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), teve de cancelar ou adiar muitas de suas atividades. Em entrevista ao Mogi News, dias atrás, o presidente da Apae de Mogi, João Anatalino Rodrigues, informou que o setor financeiro da associação foi muito afetado neste período. "Não pudemos realizar nenhum evento presencial e boa parte dos nossos recursos são obtidos com essas festividades e comemorações", exemplificou.
Atuação
O Lions Clube Mogi das Cruzes tem conduzido e planejado outras ações sociais durante a pandemia da Covid-19. Aproveitando o mês de incentivo ao aleitamento materno, promovido como Agosto Dourado, a organização beneficente abraçou a campanha e, amanhã, realizará uma live pelo Facebook sobre o tema, das 14 às 15 horas.
Além disso, no último dia 8, o Leo Clube, grupo de jovens do Lions, arrecadou verbas para promoção de ações sociais, ao organizar o Caldo Beneficente. Na ocasião, por meio de sistema drive thru, os jovens venderam caldos e vinho quente. Parte da produção foi doada para a Casa de Assis, que oferece abrigo para pessoas em situação de rua.
*Texto supervisionado pelo editor.