A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo prorrogou, por meio do Diário Oficial, a gratuidade na rede do restaurante popular Bom Prato para a população em situação de rua até o dia 30 deste mês, visando garantir a segurança alimentar deste público durante a pandemia da Covid-19. A unidade de Mogi das Cruzes já aderiu à prorrogação.
As refeições sem custo começaram a ser entregues em junho, mediante ao cadastramento e a apresentação do cartão com QR Code.
De acordo com as informações da Prefeitura de Mogi, 150 pessoas em situação de rua foram cadastradas no programa, desde o início desta ação do Bom Prato. Conforme explicou a Secretaria Municipal de Assistência Social, os moradores estão sendo inscritos no Centro Pop, que fica localizado na avenida José Benedito Braga, 496, no Mogilar.
Já em Suzano, de acordo com a Prefeitura, já foram registrados 57 cadastros no programa de gratuidade às pessoas que vivem em situação de rua. A estimativa de refeições é de 171 por dia, isto é, 57 pessoas recebendo três refeições diariamente.
Todos os beneficiários são inscritos atualmente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua General Francisco Glicério, 1410, na região central do município. Todas as pessoas cadastradas têm direito à três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar.