O suzanense Douglas de Matteu e a mogiana Carla Alessandra Branca reuniram um time de alto calibre para lançarem "O Futuro Humanizado do Direito". Editado pela Literare Books Internacional, o livro abarca 126 páginas que valorizam práticas como o Coaching, a Programação Neurolinguística (PNL), a Constelação Familiar, e o Pensamento Sistêmico na rotina dos profissionais de Direito, a fim de torná-la mais humanizada e preparada para lidar com a demandas, clientes, prazos e processos.
Em razão da pandemia de Covid-19, o lançamento do título será via Facebook (carlaalessandra.branca // IAPerforma) e Blogspot (www.ofuturododireito.blogspot.com). Uma live está marcada para hoje, às 19h30. Na oportunidade, os 11 co-autores estarão on-line para falar sobre a obra e tirar possíveis dúvidas dos internautas.
"O Futuro Humanizado do Direito" foi elaborado por nove advogados, um publicitário e um administrador, professor universitário e PhD em Coaching: Douglas de Matteu, Ivelise Fonseca De Matteu, Claudia Helena Silva, Leila Cunningham, Aloísio Espíndola, Carla Alessandra Branca, Cátia Lanzoni, Valéria Gimenez Aguilar Rodrigues, Carla Calderaro, Fabiana Cunha Fernandes Costa e Luci Bonini.
O livro estará à venda R$ 39,90, com os próprios organizadores e co-autores da obra, no site www.iaperforma.com.br, e em renomadas livrarias físicas e on-line como Cultura, Saraiva e Amazon.
Para Matteu, o livro é providencial para o momento, pois o Direito vem sofrendo mudanças ao longo dos últimos anos, o que convida os profissionais do segmento a aperfeiçoarem suas atuações, lançando mão do pensamento sistêmico complexo, das Constelações, do Coaching e da PNL. "Na década passada, não ouvíamos falar nos tribunais sobre ferramentas que não estivessem em códigos, leis e jurisprudências. Nos últimos dez anos, houve uma significativa mudança, que, agora, com a pandemia de Coronavírus, está sendo ainda mais acelerada. Assim, mais do que nunca, o Direito não deve ser encarado apenas como um mediador, como algo frio, mas, sim, como parte integrante das soluções. Este livro trata bem sobre este novo momento", considera.