Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Unidade Ferraz de Vasconcelos, levará neste sábado (15), das 13h às 17h, a ação "Cidadania em Movimento" para prestar atendimento na Escola Estadual Profª Ângela Sueli Pontes Dias, localizada na rua Luiz Zandrini, 10, Jardim Luiz Mauro..
O evento tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.
Durante o "Cidadania em Movimento" serão oferecidos vários serviços, entre eles, emissão de 1ª e 2ª via de carteira profissional. Os interessados deverão apresentar RG atualizado, 1 foto 3x4, e carteira profissional anterior.
Para solicitar a segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito, será necessário apresentar RG ou carteira profissional; certidão de nascimento, casamento ou óbito (mesmo que esteja danificada ou cópia), e comprovante de residência com CEP.
Na ocasião, a população também terá informações sobre direitos do consumidor, por meio do Procon.
A ação contará ainda com serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), orientações sobre o programa Jovem Cidadão, Banco do Povo, consultas SPC e Sebrae (microempreendedorismo).
Saúde
Na área da saúde haverá testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de visão, e orientações sobre câncer de mama, saúde da mulher, higiene bucal e planejamento familiar.
Os adultos também contarão com limpeza de pele, corte de cabelo masculino, barbearia e designer de sobrancelha.
Para as crianças estãosendo programadas atrações como contação de histórias e distribuição de pipoca e algodão doce.
Todas as atividades serão gratuitas.