Na noite da última quarta-feira, muitas pessoas prestigiaram a apresentação do músico Renato Ignácio, que levou ao Teatro Net, em São Paulo, o show "Tributo Musical - Viva Raul". O cantor de Poá prestou uma homenagem ao artista que, neste ano, se estivesse vivo, completaria 73 anos.  Nascido no dia 28 de junho de 1945 em Salvador, na Bahia, Raul Santos Seixas foi um dos maiores músicos nacionais e, apesar de sua morte, em agosto de 1989, até hoje é lembrado por ser considerado o "pai do rock nacional" e o eterno "Maluco Beleza".
Aos 44 anos de idade, Ignácio é cover do ídolo nacional há sete anos. Entre as inúmeras músicas pelas quais ele é apaixonado, a tradução de "Mosca na Sopa", gravada pelo rockeiro em 1973, está entre as suas favoritas. Na canção, ao dizer que a mosca pousou na sopa, Raul faz uma analogia e, ao mesmo tempo, uma crítica à Ditadura Militar, em vigor na época em que a composição foi escrita. O trecho "E não adianta vir me dedetizar, pois nem o DDT pode assim me exterminar, porque 'cê' mata uma e vem outra em meu lugar" elucida bem o objetivo do artista.
O espetáculo apresentado por Ignácio na capital estava lotado e muitos fãs relembraram os maiores sucessos de Raul. De acordo com o poaense, o processo de escolha do repertório foi complicado. "O Raul gravou cerca de 400 músicas, então, tivemos de priorizar os maiores sucessos, aqueles que o público conhece. Realmente, o Raul tem muita música, mas seguimos um critério para contarmos com a aceitação da plateia", afirmou. Segundo o músico, as melodias mais requisitadas são 'Maluco Beleza", "Gita", 'Metamorfose Ambulante', dentre outras. "Elas estão na cabeça das pessoas e não podem sair do repertório", complementou.
Sobre a faixa etária da plateia, Ignácio contou que a idade das pessoas que assistem ao cover é diversificada. "Percebo crianças, jovens, adultos e até mesmo as pessoas com idade mais avançada me assistindo. Isso é reflexo do próprio rockeiro, que sempre teve uma grande aceitação entre todas as gerações", concluiu.
Alto Tietê
Na região, Ignácio já compartilhou o seu talento em espetáculos, festivais e eventos especiais. Ele participou e, inclusive, venceu o "Festival da Música Autoral" em 2017, realizado em Poá. Para acompanhar a rotina e os próximos shows do cover, basta seguir a página do Facebook "Renato Ignácio". (Texto supervisionado pelo editor)