O 8º Volks Day reuniu mais de 150 veículos entre Fuscas e outros automóveis antigos no terminal rodoviário de Santa Isabel no último domingo. O evento faz parte do Calendário Oficial do Município, que por meio da lei municipal 2851/2017 comemora o "Dia Municipal do Fusca" sempre no terceiro domingo do mês de junho.
"Foi um lindo evento, que aos poucos está se torando uma tradição da cidade. Recebemos visitantes de diversas regiões de São Paulo e até de Minas Gerais. Eles foram muito bem recebidos e tenho certeza que voltarão no próximo ano", afirmou a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto (PRB).
O público de apaixonados por carros antigos veio de diversas cidades paulistas como Taboão da Serra, Atibaia, Barueri, São Paulo, Itapevi, Mogi das Cruzes e até mesmo representantes de Brasópolis (Minas Gerais). Em exposição, foi possível prestigiar o Fusca Alemão de 1950 que integrou o primeiro lote do modelo que chegou ao Brasil.
Um automotor Ford fabricado em 1929 também foi uma grande atração no evento e ambos são relíquias existentes na cidade isabelense.
"Além de ser um grande evento para os apaixonados por carros antigos, o Volks Day atrai visitantes para cidade e ajuda a desenvolver o turismo de Santa Isabel", disse o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco.
Organizado pelo "Boxer Club de Santa Isabel" e pela "Esquadrilha do Fusca", o "Volks Day" também integra o calendário oficial da Associação Brasileira de Veículos Automotores Antigos (ABRAVAA). De forma beneficente, em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Assistência e Promoção Social, o evento contribuiu para o Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel, que recebeu doações de 230 quilos de alimentos.
"Essas doações são sempre bem-vindas para o Fundo Social de Solidariedade, já que são diversas famílias beneficiadas com esses alimentos. Agradecemos muito a colaboração de todos", explicou o secretário de Assistência e Promoção Social, Claudinei Shizuya Nagate.