O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), se reuniu com representantes da Havan na manhã de ontem para tratar da possibilidade de a empresa nacional implantar uma filial na cidade. Caso as tratativas tenham continuidade e a abertura da loja aconteça, mais de mil empregos serão gerados no município de forma indireta e ao menos 250 vagas serão abertas para contratação direta. O encontro entre o chefe do Poder Executivo suzanense e o diretor-presidente da corporação, Luciano Hang, aconteceu pouco antes da inauguração da 98ª unidade da rede, em Jundiaí.
Durante a reunião, que foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Maurício Loducca, foi oficializado o interesse da cidade desde janeiro de 2017 de abrigar uma filial da Havan, forte na comercialização de artigos nacionais e importados, tanto no atacado quanto no varejo. A empresa, que tem sede em Brusque, em Santa Catarina, abarca 98 unidades espalhadas pelo Brasil, em 16 estados. No Alto Tietê são duas as filiais: em Mogi das Cruzes e em Itaquaquecetuba.
Segundo Loducca, em conversas recentes com a linha de frente da Havan, surgiu a oportunidade de a municipalidade expor o interesse de trabalhar no sentido que mais uma loja da rede seja inaugurada no Alto Tietê, mais especificamente em Suzano, tendo em vista que a corporação protagoniza atualmente importante política de expansão.
"Como a sede da empresa (Havan) fica em Santa Catarina, agendamos (governo) uma reunião com o presidente (Luciano) Hang quando ele viesse ao Estado de São Paulo. Foi então que, pouco antes da inauguração da 98ª loja da rede, hoje (ontem) em Jundiaí, aproveitamos para tratar sobre a possibilidade de trazer a companhia para nossa cidade. O prefeito (Rodrigo Ashiuchi) e eu apresentamos o município a Hang e já agendamos mais um encontro para discutirmos o assunto, que deverá acontecer dentro das próximas semanas, desta vez em Suzano", reitera Loducca.
A Havan
A Havan é uma rede de lojas de departamentos criada no sul do País em junho de 1986. O empreendimento é facilmente reconhecido em razão de sua fachada americanizada, inspirada na Casa Branca e na Estátua da Liberdade.
Megaloja de auto-atendimento, a Havan comercializa mais de 100 mil itens, entre produtos nacionais e importados, em diversos setores, como cama, mesa e banho; brinquedos; moda masculina, feminina e infantil; moda praia; camping; eletro e eletrônicos etc.