Pesquisas no cérebro de crianças apontaram que influências externas têm mais impacto em crianças até os 4 anos de idade, que é a fase em que se processam novas palavras. "São diversos os fatores que beneficiam o aprendizado de um segundo idioma logo na infância. Apesar de não existir restrição de idade, sabemos que a exposição de uma criança a sons ou mesmo palavras simples escritas facilita o aprendizado também a médio e longo prazos. Além disso, o cérebro da criança está biologicamente mais receptivo ao aprendizado como um todo, e isso inclui a parte linguística", afirmou Any Queiroz, gerente do Setor de Pré-escolares do Kumon.
Any acredita que não exista uma idade mínima para o início do aprendizado de línguas. "No Kumon, os materiais foram desenvolvidos para as crianças ainda em idade pré-escolar, mas os estímulos podem começar antes disso, em casa. Por ser pautado no aprendizado autodidata, no qual o próprio material conduz o raciocínio do aluno, sem estar relacionado ao sistema de aulas expositivas, o método é capaz de desenvolver desde alunos pré-escolares até aqueles de nível universitário", concluiu Any.
Encontre a unidade mais próxima e saiba mais. Acesse: www.kumon.com.br