O novo episódio do Café com Mogi News na próxima terça-feira (02/07) destaca um projeto que vem fazendo a diferença na vida de meninos e meninas de Itaquaquecetuba. O trabalho, iniciado por um grupo de voluntários estrangeiros e de São Paulo, começou em 1992 com a doação de uma chácara, no bairro Jardim Maragogipe, primeiramente como uma casa de acolhimento e hoje oferecendo diferentes atividades para crianças e adolescentes. O entrevistado do episódio é David de Sousa, coordenador da Samma. 

Pedagogo, com experiencia em gestão e implementação de serviços, a história de David é ligada á música. “Foi a música que me trouxe para a Samma. Trabalho com música já há alguns anos, na verdade, desde que tinha 10 anos eu comecei a aprender música. Hoje estou como coordenador na Samma, mas, eu trabalho na Samma com música desde 2017”, contou.

Mais do que um trabalho de assistência social, a Samma trabalha a questão educacional com as crianças e jovens, e desde 2017, funciona como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Todos esses anos nós sempre olhamos para o lado educacional, então, onde tinha um braço social tinha um braço educacional, porque nós acreditamos que a transformação social ela não se dá só no social, é preciso que a educação esteja junto, que a criança esteja na escola e que tenha a importância da educação como um todo”, destacou o coordenador.

Um dos projetos desenvolvidos na Samma é o 'Fazer & Aprender. “No nosso espaço, elas (crianças) desenvolvem a questão cidadã, têm apoio pedagógico de Português e Matemática, com projetos incríveis e criativos que profissionais da pedagogia da educação desenvolvem com eles”, explicou. 

Saiba mais sobre a Samma no site http://samma.org.br/ 

Café

O episódio completo, produzido com apoio da Padaria Tita, ficará disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (02/07), no www.portalnews.com.br e no canal do Portal News no YouTube. 

 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98