Na próxima terça-feira (19), o especial “Mês das Mulheres” do Café com Mogi News recebe mais uma convidada especial: a pintora Luciana Duarte da Silva. Em fevereiro, ela contou sobre sua paixão pelo carnaval e a escola de samba mais antiga de Mogi das Cruzes, a Acadêmicos de São João, e agora volta para falar de seu trabalho no ramo da construção civil. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Luciana começou na profissão por acaso. Em 2004, estava desempregada e um primo a convidou para fazer a limpeza de pintores em uma obra em uma escola. Os profissionais faltaram, ela precisou ajudar na pintura e desde então não parou. Autodidata, vem se atualizando, aprimorando sua técnica e acompanhando as tendências do mercado, assim conquistando a cada novos clientes na propaganda boca a boca. Ela é um exemplo de mulheres que vão ocupando diferentes áreas, em que a maioria dos profissionais são homens. 

“A pintura tem muito trabalho de efeito, como mármore, cimento queimado. Eu procuro ver como faz, os profissionais vão passando as coordenadas, e vou fazendo testes em madeirite. Até mesmo com o curso, não adianta falar amanhã vou fazer, tem que fazer teste e depois o trabalho na casa do cliente”, orienta. 

Na avaliação da pintora, a participação feminina vem crescendo no setor da construção, mas ainda são poucas profissionais. “Tem mercado, tem curso só para mulheres, obras em são Paulo que contratam apenas mulheres, mas a pessoa tem que acreditar que pode e gostar”, destacou Luciana na entrevista ao Café com Mogi News, realizado com apoio da Padaria Tita. 

Café

O episódio completo ficará disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (19), no formato de vídeo e com destaques em texto. Acesse também os outros episódios especiais do Mês das Mulheres, com a pugilista campeã Graziele Jesus e especialista em desenvolvimento humano organizacional Daniella Melo, além das temporadas anteriores no www.portalnews.com.br e assista no canal do Portal News no YouTube

 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98