O Café com Mogi News nesta semana vem com dois episódios especiais, destacando a volta às aulas nas redes de ensino das cidades de Mogi das Cruzes e Suzano. Na terça-feira (20), a entrevistada é a secretária municipal de Mogi, Marilu Beranger, que em novembro assumiu a pasta. Ela destaca os projetos e novidades da rede mogiana que tem mais de 47 mil alunos do ensino infantil ao ensino fundamental I.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Marilu ressaltou que a cidade hoje conta com apenas uma escola no ensino fundamental II, o Cempre Benedito Ferreira Lopes, mas há planos de longo prazo para a ampliação do ensino do 6º ao 9º ano com a municipalização de escolas. Já para este ano, entre outros destaques, está prevista a entrega da Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista, que deve ocorrer em abril, e da Escola Viva Jundiapeba, a primeira da rede com piscina, no mês de junho. 

As aulas na cidade começaram no dia 5 de fevereiro e a expectativa, segundo a secretária de Educação, é que nos próximos dias seja finalizada a entrega dos kits de material escolar e os uniformes. Ela afirmou que foram convidados especialistas para auxiliar na composição dos kits para atender cada fase de ensino. 

Suzano

Excepcionalmente na quinta-feira (22), teremos mais um episódio do Café com Mogi News sobre a volta às aulas, destacando Suzano. A entrevistada é Renata Priscila Valencio Magalhães, gestora estratégica da Secretaria Municipal de Educação. Ela que está na gestão desde o primeiro mandato do prefeito Rodrigo Ashiuchi, falou sobre a evolução da educação na cidade e os desafios do retorno a rotina da sala de aula. 

Com cerca de 28 mil alunos, a rede suzanense retornou no dia 6 de fevereiro, mas no dia 5 as famílias foram recebidas nas escolas para um dia de acolhimento. Para a volta às aulas, Renata, que também é professora em uma escola particular, orienta os pais e responsáveis a fazer a adaptação aos poucos, naturalizando os processos para que não haja uma ruptura, mostrando que há ciclos, com momentos de descanso e momentos de atividades mais direcionadas, como ocorrem nas escolas.

Além da entrega de duas novas escolas, a gestora pedagógica ressaltou que a Secretaria de Educação de Suzano trabalhará neste ano com a proposta de continuidade e aprimoramento do trabalho já realizado, como o uso do material didático do Sesi, disponível para todas as escolas, além dos chromebooks e da plataforma Matific, voltada para o ensino da matemática através de jogos, que permite também acompanhar o desenvolvimento dos alunos. 

Café

Os episódios completos, com apoio da Padaria Tita, ficaraõ disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (20), e na quinta-feira (22), no formato de vídeo e com destaques em texto. Acesse também os outros episódios das temporadas anteriores no www.portalnews.com.br e assista no canal do Portal News no YouTube



Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98