O "Café com Mogi News" da próxima terça-feira entrevista o médico dr. Carlos Foganholi, que há um ano criou o Instituto Foganholi, localizado em Suzano, oferecendo atendimento médico para a população local e de outras cidades da região em clínica médica, pediatria e saúde da mulher totalmente gratuito. As pessoas são convidadas a fazer contribuições de valor simbólico para a manutenção das atividades, custeadas pelo próprio médico.

Médico emergencista, dr. Foganholi atuou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nas cidades de Mogi das Cruzes, Guarulhos e Mauá. É nas folgas que ele faz os atendimentos no instituto.

Na entrevista do novo episódio do Café, com apoio da Padaria Tita, o médico fala de sua trajetória, os desafios da saúde e o trabalho que realiza no instituto, com o apoio de voluntários. O primeiro ano do instituto, segundo ele, foi espetacular. "O número de atendimentos foi muito grande, mas é o que eu digo sempre, não é o número de atendimentos, é a qualidade desse atendimento", afirmou. E sobre a Saúde de forma geral, o médico destacou que o foco deveria os maiores investimentos deveriam ser na promoção e prevenção da saúde. 

Na terça-feira, a partir das 10 horas, confira a entrevista completa no Portal News, disponível nos formatos vídeo e texto. Acesse www.portalnews.com.br. Acompanhe também outros entrevistados dos episódios anteriores do Café com Mogi News como o pastor Bruno Ramos, o pastor Brunão; a fisioterapeuta Edna Silva, do Instituto Sakurá; o ex-jogador e hoje secretário de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, Marcelinho Carioca; a tatuadora Fabiana Rosetti, do Projeto Recomeçar; a influenciadora digital Letícia Prado, a jornalista Jamile Santana e a supervisora do GAPC, Carina Motta.