Região - O Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão recebeu um dos duelos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ontem, entre Fortaleza e Resende. A partida contou com o campeão do grupo 16 contra o segundo colocado da chave 15, terminando um empate no tempo normal por 1 a 1 e classificação dos cariocas nos pênaltis.
Um dos primeiros jogos do mata-mata da "Copinha", o duelo entre cearenses e cariocas começou com uma marcação muito firme dos dois lados, resultando em várias faltas cometidas pelos defensores nos primeiros 20 minutos. Mesmo assim, o Fortaleza começou a impor seu ritmo, criando as primeiras grandes chances do jogo.
Tentando por todos os lados, o Tricolor Cearense não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos, parando na defesa bem postada e no duro jogo do Resende. A partida foi para o intervalo com um empate por 0 a 0 e muita tensão no Suzanão.
No começo da segunda etapa, o Fortaleza voltou criando uma série de chances, mas não conseguiu abrir o marcador. E seguindo uma velha máxima do futebol, quem não faz, toma. Aos 11 minutos, o Resende abriu o placar em uma das raras chances que criou com João Felipe, que dominou na intermediária, driblou o marcador e bateu firme no canto direito do goleiro dos cearenses para inaugurar o placar no Suzanão.
Depois disso, o confronto virou um ataque contra defesa. O clube de Fortaleza pressionou os cariocas de todas as formas na busca pelo gol de empate e de tanto insistir, conseguiu uma grande chance aos 38 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Leão após o goleiro derrubar um dos atacantes cearenses na área. Sammuel bateu e converteu para fazer 1 a 1, empatando o duelo na reta final para levar a definição do classificado para os pênaltis.
Nas cobranças, Pedrinho, Ryan e Affonso marcaram para os cearenses, enquanto Brendon, Douglas e Halls fizeram para os cariocas, tendo ainda dois erros para cada lado. Nas batidas alternadas, melhor para os alvinegros. O goleiro Pedro, estrela da disputa no Suzanão, defendeu seu terceiro pênalti na série e Caio converteu para classificar o Resende com o placar de 4 a 3 nas penalidades.
Hoje, o Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e Mogi das Cruzes, recebe, às 19h30, a partida entre Internacional e Flamengo de Guarulhos, pela segunda fase da Copinha. A entrada para acompanhar o jogo é gratuita e o vencedor se classifica para a terceira etapa da competição.