Regina da Silva Cunha, bailarina, fundadora da Companhia de Dança Regina Ballet e idealizadora do Festival de Dança que se encerra hoje no Cemforpe, conta que a iniciativa de criar o evento, que neste ano completa 12 anos, veio de uma necessidade. "Mogi tem muito talento na dança e isso precisa ser valorizado, principalmente pela dificuldade de saírem da cidade para mostrarem seus potenciais artísticos. Então, o festival funciona como uma vitrine para esses artistas se mostrarem, tanto para o público de fora quanto para os próprios mogianos da área tomarem conhecimento da produção artística da cidade", explica.
Regina é bailarina, professora, coreógrafa, diretora de espetáculo e produtora cultural. Se formou em Ballet Clássico pelo Theatro Municipal de São Paulo e teve algumas passagens pelo exterior. Criou a Escola Regina Ballet, que organiza o Festival de Dança de Mogi das Cruzes e está há 45 anos na cidade, o que é motivo de orgulho para ela. "Eu fico muito feliz de fazer parte da produção artística da cidade. Fui a primeira professora de ballet a criar uma escola de dança aqui. Professores, bailarinos, coreógrafos e diretores que fazem parte de outras escolas de Mogi passaram pela minha companhia", ressalta.
A escola Regina Ballet fica na rua Coronel da Silva Cunha, 189, no Jardim Santista, em Mogi das Cruzes. O telefone é o 4727-3123. (M.Q.)