Compartilhe
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes está com um chamamento público aberto, para empreendedores dos diversos segmentos da economia criativa e cultura pop de temática nerd/geek, para a ocupação do Centro Cultural de Mogi das Cruzes durante o 3º Encontro de RPG de Mogi e a Expo Board Games 2019, no mês de julho.
O objetivo do chamamento é fomentar a economia criativa inserida no contexto nerd e também proporcionar divulgação aos empreendedores desse segmento de Mogi das Cruzes e região.
O 3ª Encontro de RPG de Mogi das Cruzes será realizado no dia 6 de julho e o Expo Board Games 2019 será de 2 a 12 de julho. Aos interessados, as inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de junho, mediante preenchimento da ficha de inscrição e entrega do documento na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua Coronel Souza Franco, 795, no centro.
Podem participar do chamamento empreendedores dos segmentos de histórias em quadrinhos, card games, RPG, board games, videogames, arcades, pinball e também empreendedores de artigos colecionáveis, esculturas, vestuário e outros relacionados à cultura nerd/geek.
Desde 2017, a Secretaria tem realizado diversos eventos para atender à demanda desse público, adepto do entretenimento e da cultura pop, o que culminou na criação da Comissão Nerd/Geek de Mogi das Cruzes, a partir do programa Diálogo Aberto.
Responsável pela difusão e desenvolvimento da cultura nerd da cidade, com atenção especial ao empreendedorismo criativo, a comissão tem como objetivo também atrair mais turistas ao município por meio de eventos temáticos.
Os eventos aos quais se referem o chamamento farão parte da 2ª Semana Nerd/Geek de Mogi das Cruzes, que em sua primeira edição em 2018 atraiu mais de 3 mil pessoas ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes, com atividades como jogos de tabuleiro, cartas, RPG, escultura e muitos outros.
No evento deste ano, a expectativa é atrair empreendedores que atuem nas áreas já citadas e ainda, colecionismo, jogos eletrônicos e histórias em quadrinhos. A Expo Board Games, que em 2018 esteve dentro da programação da Semana Nerd/Geek, será agora um evento paralelo com duração de dez dias.
Após as inscrições, o resultado do chamamento público deverá ser publicado no dia 7 de junho de 2019.
Cidades
'Baby, me Leva!' proporciona 2,4 mil adoções de animais desde 2020
Cidades
Inscrições para 1ª Copa de Embaixadinhas da Feira Noturna de Braz Cubas se encerra nesta quarta
Cidades
Câmara de Arujá amplia horário para troca de ingressos solidários
Esportes
Com reforços internacionais, Vôlei Mania Itaquá apresenta equipe adulta nesta segunda (22)