Em sua primeira montagem voltada ao universo infantil, a Cia Mundu Rodá, fundada em 2000 por Juliana Pardo e Alício Amaral, apresenta o espetáculo "Vida de Cão -
Coração de Herói", que conta o drama de um cãozinho que sobreviveu a uma grande tragédia, conduzindo o público a refletir sobre a importância do cuidado com a natureza. A peça estará em cartaz no Teatro Anchieta, em São Paulo, até 1º de junho, e o ingresso é gratuito para crianças menores de 12 anos. As apresentações ocorrem todos os sábados às 11 horas. Os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 17.
Em 5 novembro de 2015, no município de Mariana, em Minas Gerais, ocorreu o rompimento da barragem de uma mineradora, provocando uma avalanche de rejeitos de minérios de ferro que devastou a comunidade rural de Bento Rodrigues. Em seguida, essa lama tóxica avançou em direção ao Rio Doce, desembocando no mar da cidade de Regência, no Espírito Santo. Na época, esse desastre foi considerado a maior tragédia ecológica do planeta.
Utilizando-se desse acontecimento trágico e histórico, o espetáculo é um suspiro de esperança em meio ao caos produzido pelo homem. O cachorro, interpretado por Alício Amaral, embarca em uma aventura pelo Rio Doce, em busca de sua família.