O Coral do Carmo apresenta neste domingo, na Igreja Ordem Primeira do Carmo de Mogi das Cruzes, a sua Tradicional Audição de Natal. Com um repertório repleto de canções natalinas, elencadas com a presença especial da Orquestra Filarmônica Carlos Gomes, os integrantes prometem encantar os visitantes, antecipando o clima natalino e embalando a plateia na magia da ocasião festiva. A apresentação será às 20 horas. A igreja fica na rua São João, na região central. A entrada é aberta ao público em geral.
O coral estará sob a regência de Guilherme Wassilis de Faria, e a Orquestra sob o comando Eron Calabrezi, ambos os grupos estarão acompanhando o pianista Carlos Eduardo Zappile Albertini. Juntos, comandarão a Tradicional Audição de Natal.
O Coral do Carmo de Mogi das Cruzes completou em novembro 33 anos de atividades ininterruptas. Foi fundado pelo pianista professor Carlos Eduardo Zappili Albertini, pelo maestro Milton de Souza Mello e pelos cantores Cida e Edson Terra, Edwirges Batista e Silvio Carrupt. É uma entidade cultural sem fins lucrativos que visa à divulgação da música coral, nos seus variados estilos, e o desenvolvimento artístico de seus integrantes. Na cidade foi o precursor de novos corais, além de incentivar o surgimento de novos talentos.
Ao longo dos anos, o grupo leva o nome de Mogi das Cruzes a várias cidades da região, São Paulo e outros Estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Também promove recitais de cantores líricos, outros corais e instrumentistas, da cidade e de outras localidades do Brasil e também do exterior.