O Mogi Shopping recebe a Feira Artitudo, que reúne 16 expositores com produtos inspirados em variadas culturas internacionais. São objetos de decoração, acessórios e presentes inspirados em diferentes localidades do mundo, representando os costumes e cultura de determinada região. O espaço estará aberto ao público de segunda-feira a sábado no período das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados das 14 às 20 horas. O evento segue até o dia 26 de maio. Mais informações pelo telefone 4798-8800.
Os estandes trazem artesanatos que chamam a atenção, como os que marcam a cultura africana, que na feira está representada pelo Senegal. São máscaras, atabaques, artesanatos, adornos e indumentarias.
Mais adiante, os produtos inspirados no Egito também fazem sucesso. São acessórios decorativos e pessoais. A Índica traz as suas tradicionais e vistosas vestimentas e acessórios. A Bolívia, por sua vez, é destacada com a tradição de produtos em couro.
Os acessórios em prata também estão disponíveis pela feira, representados pela cultura peruana. Já os Estados Unidos, pioneiros no estudo de Orgonites, trazem essas peças para o público. Especificamente o Estado do Texas está representado com os seus chapéus e afins.
Da cultura oriental, os destaques são os produtos de massagem, em alusão ao Japão. Dubai traz as semijoias, e o Brasil também não fica de fora do evento. Nosso País trouxe à feira mogiana os artefatos dos Estados do Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, dentre tantos outros.