O Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe até o dia 31 de março a 10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão - Celebrando a Páscoa. Trata-se de uma exposição que também reunirá bazar e que tem como objetivo homenagear os profissionais que vivem de sua arte. O horário de visitação é de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas. O espaço fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na região central.
A mostra começou com a exposição de artigos produzidos por 14 artesãos inscritos no Projeto Mogi Feita à Mão. São eles: Ana Carolina Coelho, Aurélio Augusto, Lia Franco, Edna Castro, Eli Regina Nascimento, Guida Menezes, Luciane Vieira, Mara Leão, Natália Specian, Nilda Galhardo, Kayse Falena, Olga Mendes, Sandra Lopes e Sonia Lohnhoff.
Os trabalhos foram produzidos e versam sobre diversas técnicas como costura, patchwork, modelagem, pintura, texturização e recorte, que resultam em objetos decorativos e acessórios como bonecos, caminho de mesa, porta-guardanapos, chaveiros, potes, ponteira de lápis, porta-bombons, enfeite de porta, embalagens e outros.
Ao longo dos anos, a Secretaria de Cultura vem fomentando as atividades artesanais e, durante a mostra, oferece informações técnicas sobre o segmento. A novidade deste ano é o tema da Páscoa, festividade celebrada em abril e que serviu como fonte de inspiração aos artistas.