O compositor, baixista, arranjador e professor Zéli Silva inicia neste domingo a turnê do seu 5º CD autoral em Mogi das Cruzes. O músico se apresenta ao lado de seu quinteto, mais convidados especiais, a partir das 20 horas, no Teatro Vasques, pela programação do 5º Festival de Verão de Mogi das Cruzes. O show tem apoio do Governo do Estado, por meio do ProAC e a entrada é gratuita.
O show Zéli Silva e Quinteto, em Mogi das Cruzes, contará com a participação das convidadas especiais Ana Luiza & Vanessa Moreno e tem entrada franca. A apresentação tem como base o último CD do artista, lançado em junho de 2016. O trabalho, que foi reconhecido pela crítica musical como um dos 40 melhores do ano de 2016, reúne 12 canções e mais duas faixas instrumentais.
A produção musical "Agora é Sempre" traz parcerias com renomados letristas, como Luís Felipe Gama, Arnaldo Antunes, Simone Guimarães, Taciana Barros e Fi Moreau. Zéli assina duas letras no CD. Dois arranjos de clássicos brasileiros completam o repertório: um de Jacob do Bandolim ("Receita de Samba") e outro de Baden Powell / Vinícius de Moraes ("Consolação").
O CD conta ainda com participações dos instrumentistas Arismar do Espírito Santo, Fábio Peron, Lulinha Alencar, Léa Freire, Daniel D'Alcântara, Paulo Malheiros e Cleber Almeida. Somam-se a eles participações de consagrados intérpretes, cada um em duas canções: Sérgio Santos, Ana Luiza, Filó Machado, Lívia Nestrovski e Vanessa Moreno. Simone Guimarães e Fi Moreau registram uma canção cada.
A agenda dos shows de lançamento do CD vai percorrer outras cidades do Estado de São Paulo até o final de março, sempre com a participação de Zéli Silva e seu Quinteto, que é formado por Edu Ribeiro (bateria), Débora Gurgel (piano), Vitor Alcântara (sax) e Fernando Corrêa (guitarra e violão).
Os shows contarão ainda com convidados: Vanessa Moreno e Ana Luiza - que interpretarão as canções do disco e se revezarão nas apresentações. Este trabalho denota influências da canção brasileira contemporânea e de artistas como Milton Nascimento, Guinga, Tom Jobim, Chico Buarque, dentre outros.