Perguntei a um sábio a diferença que havia entre amor e amizade.
Ele me disse essa
verdade...
O amor é mais sensível, a Amizade mais
segura.
O amor nos dá asas, a amizade o chão.
No amor há mais carinho, na amizade
compreensão.
O amor é plantado e com carinho cultivado, a amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida
companheira. 
Mas quando o amor é sincero, ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é
concreta, ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.