Eu canto porque o
instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas
fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e
dias no vento.
Se desmorono ou
se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
não sei, não sei.
Não sei se fico ou
passo.
Sei que canto.
E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que
estarei mudo:
Mais nada.