O workshop é aberto ao público, dançarinos ou não, e com níveis diferentes de experiência. Na oficina, Lemgruber trabalha o dinamismo na montagem coreógrafa, como é feito no quadro “Dança dos Famosos”. Aos participantes do workshop, que possui carga horária de oito horas, haverá entrega de certificado.
Com o apoio da Secretaria de Cultura, a iniciativa de trazer Sylvio Lemgruber para a cidade partiu de Beatriz Pozo, que é integrante do Coletivo Encontro em Movimento e chegou recentemente de uma temporada na China. Um intercâmbio realizado para a troca de experiências, fomento à dança e difusão de uma montagem mais rítmica e profissional. Segunda a dançarina, o evento é uma oportunidade para os profissionais aperfeiçoarem suas técnicas. “Muitas vezes, um bailarino ou bailarina, ator ou atriz é contratado para um trabalho e tem apenas algumas horas para ensaio. Esta é uma oportunidade de entrar em contato com um profissional que está em constante interação com profissionais de todo o Brasil, e que, aliás, atuam com diferentes estilos e ritmos de dança”, comenta Pozo.
O convidado
Sylvio Lemgruber também é membro titular do Encontro Nacional da Dança (ENDA) e diretor de teatro. Ele já realizou diversos musicais, como “A Bela e a Fera”, “Moulin Rouge”, “Chicago”, “A Magia dos Livros” e “Isaurinha Garcia”. São diversos trabalhos de sucesso realizados ao longo dos seus mais de vinte anos de carreira.