Entre os dias 23 e 25 de outubro, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realiza o Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas, um dos mais importantes eventos dessa área na América Latina. Cerca de 700 pessoas de todo o país e do exterior participam no seminário, que este ano será no Centro de Convenções Rebouças. Arujá é uma das cidades que serão contempladas com o requisitado e concorrido evento.
A Biblioteca Pública Municipal Alda Martins Soncini, localizada no centro da cidade, apresenta, no dia 25, o painel "Biblioteca: um novo olhar", que abordará temas como a relação da biblioteca e a comunidade, a biblioteca como um espaço além da leitura, mediação cultural, ações para terceira idade, parceria e captação de recursos e voluntariado. Informe-se sobre a programação completa pelo site www.bibliotecaviva.org.br.