A Câmara de Itaquá está com o seu hall de entrada permeado de cultura. O espaço está sediando exposição "MobilizeDefenda Direitos", que reúne telas abordando a prevenção e os direitos da pessoa idosa, crianças e adolescentes. Varais de cordel e uma maquete que figura o sonho de uma praça de artes no município também compõem a mostra, que tem a curadoria de Jandir Jorge de Souto. Os trabalhos podem ser prestigiados até o dia 30. O horário de visitação é de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 17h30. A entrada é gratuita.
A exposição traz trabalhos realizados por pessoas assistidas pelo Centro de Assistência e Referência Social (CRAS) Caiuby, com a temática de "Prevenção da Violação de Direitos da Pessoa Idosa" e a "Prevenção de Situações de Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.
Já a Exposição "Varal de Cordel -
Uma experiência do Nordeste em Itaquaquecetuba" foi feita a 12 mãos e conta com o itaquaquecetubense Assis Oderan, além dos seus 11 companheiros da arte.
A terceira exposição é a "Praça das Artes - Um sonho transcrito através de uma maquete, para uma cidade que merece muito mais em seus 457 anos de fundação, mas depende de vontade política", idealizada pelo arquiteto Gil Sabino.