O 28° Sarau da Mariquinha, que acontece em Mogi das Cruzes neste sábado, às 20 horas, terá uma atração especial: a leitura dramática de textos eróticos escritos por autores mogianos e de nomes reconhecidos internacionalmente. A noite leva o título "Poesias Eróticas ou O Tesão à Flor da Pele, Grossa e Delicadamente" com direção do professor de teatro Adamilton Andreucci.
O evento será no Casarão da Mariquinha, localizado na rua Alfredo CArdoso, 2, Largo Bom Jesus. A entrada é gratuita e imprópria para menores de 18 anos. Mais informações no Facebook do espaço de cultura ou pelo telefone 3374-1844.
A leitura dramática faz parte das comemorações dos 50 anos do Teatro Experimental Mogiano (TEM), completados em 2015. O evento seria realizado no ano passado, mas não ocorreu devido à morte do escritor Nelson Albissú, um dos nomes convidados para compor o grupo de autores. Serão lidos e interpretados textos dos mogianos Armando Sérgio da Silva, Nyssia de Freitas Meira, Lauro Juk, Nelson Albissú, Marco Barbosa, Mario Sérgio de Moraes, Regina Lúcia Moreira Gomes e Milton Feliciano, além de Peter Weiss, Hilda Hilst, Arnaldo Antunes, Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque.
O elenco da leitura, que será acompanhado pelo músico e compositor e integrante do TEM, Toninho Ferreira, é composto por vários ex-integrantes do Teatro da Universidade de Mogi das Cruzes (Tumc) e alguns nomes conhecidos do meio teatral paulista e carioca: Ana Moraes, Claudinei Nakasone, Erika Capella, Martinha Vieira, Marco Barbosa, Renata Araújo, Pamela Leme, Leninha, Duda Brasil, Jorge Amaro, Herbert Licies, Alana Carvalho e Wilson Caetano.