Compartilhe
Entre os dias 9 e 12 de novembro, o auditório Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e outros pontos de Suzano vão receber o festival "Mostra do Curta-Metragem do Alto Tietê". As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo site www.curtasuzano.com.br, onde está disponível o regulamento completo. A Comissão Organizadora é formada por Escobar Franelas, Lico Cardoso, Raquel Pereira, Carlos Magno Rodrigues e Amaury Rodrigues.
A mostra tem como objetivo a democratização e a difusão da produção audiovisual do Alto Tietê, com caráter cultural e competitivo, assim como a difusão das produções brasileiras e internacionais. Além disso o projeto vai promover debates sobre o mercado cinematográfico, os meios e estratégias da produção audiovisual e a formação de plateia. A programação prevê também a realização de oficinas, seminários, exibição de curtas seguidos de debates, shows e apresentações culturais.
Entre as categorias, está Mostra Competitiva do Alto Tietê, que incluirá curtas-metragens de todos os gêneros, com até 25 minutos, produzidos e realizados por produtores residentes nas cidades da região. São consideradas pertencentes ao Alto Tietê as cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat): Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
Panorama Brasil e Panorama Latino-Americano e Mundial serão outras categorias para filmes com até 25 minutos de duração. A primeira contemplará curtas, de todos os gêneros, produzidos e realizados por produtores brasileiros, e a segunda será voltada para produções da América Latina e também de outros países.
Cidades
Entenda as mudanças na declaração do Imposto de Renda deste ano
Cidades
Ferraz recebe Circuito Sesc de Artes
Cidades
Evento “Cuidando de quem cuida” arrecada mais de 1 tonelada de alimentos
Cidades
Câmara entrega título de “Honra ao Mérito” à educadora e escritora Regina Glycia
Cidades
Vereadores de Suzano votam nesta quarta (25) projeto contra adultização infantil