A animação "O Fantástico Sr. Raposo" ficará em cartaz no Casarão das Artes, em Arujá, durante este mês com sessões fixas às terças-feiras, às 9 e às 14 horas. Há também a possibilidade de agendar um horário para assistir ao filme em outros dias da semana. O agendamento pode ser feito pelo telefone 99964-1563, ou pessoalmente na unidade, que está localizada na rua Rodrigues Alves, 90, no centro.
As sessões são transmitidas gratuitamente por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som. O objetivo é democratizar o acesso a obras cinematográficas e difundir produções audiovisuais a todas as classes sociais das cidades do Estado de São Paulo.
Com direção de Wes Anderson, a animação norte-americana tem duração de 87 minutos e conta a história do Sr. Raposo, que após 12 anos de felicidade nos campos, se tornando um respeitável colunista de jornal, rompe com a promessa que fez à esposa e invade as fazendas dos vizinhos Boggis, Bunce e Bean.
A transgressão causada pelos seus instintos animais coloca em risco o seu casamento e a vida de sua família e amigos, como o Coelho, o Texugo e a Doninha. No momento em que os fazendeiros se unem para capturá-lo, o Sr. Raposo precisa confiar na sua esperteza natural para combatê-los.
Viagem Literária
No dia 10 (quinta-feira), às 19 horas, Arujá recebe o escritor Santana Filho. A atividade acontecerá na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini pelo programa Viagem Literária, uma parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A biblioteca fica na rua São Paulo, 110, no bairro Planalto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653-4042. A entrada é gratuita. 
Autor dos livros "O Rio Que Corre Estrelas" (2012), "O Beijinho e Outros Crimes Delicados" (2013) e "A Casa das Marionetes" (2015), romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016, Santana Filho é médico clínico e psicoterapeuta e vem se dedicando à literatura nos últimos anos.