Nascido em Póa, o tatuador Renato Ignácio passou a maior parte de sua vida na companhia de seu violão. Ele, que ganhou o seu primeiro instrumento com apenas 10 anos de idade, sempre teve Raul Seixas como inspiração. Não é a toa, que o grupo formado por ele e outros sete músicos - Renato Ignácio e Banda -
mantém o projeto "Viva Raul", com apresentações cover do cantor.
"No momento estou com 43 anos, e destes, dedico 30 anos compondo músicas. Hoje somam-se 20 composições. Ganhei um violão dos meus pais aos 10 anos, em seguida me inscrevi em aulas e comecei a praticar. Inclusive meu primeiro professor é o atual tecladista da banda", revela Renato.
O "Viva Raul", segundo ele, é um passeio por toda a carreira de Raul Seixas, relembrando o artista solo até seus últimos hits já no fim dos anos 1980. "O repertório tem quase 30 canções, entre os grandes sucessos do cantor", conta. De acordo com Ignácio, o grupo conta com o apoio de familiares próximos do próprio Seixas, e já se apresentou em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, entre outras cidades.
"Para o futuro, queremos continuar com o projeto 'Viva Raul'. Inclusive, fiquei cinco anos estudando e me preparando antes de colocar o pé na estrada. Tudo isso claro, sem deixar meu trabalho autoral de lado, e quem sabe futuramente lanço o meu próprio CD", disse.
Para quem quiser saber um pouco mais sobre o trabalho da banda, basta entrar no site www.vivaraul.com.br. Contratações também podem ser feitas pelo WhatsApp: (12) 98305-6041. (V.F.)