O escritor Marcos Rocha lança neste sábado o audiolivro "Téo e a Casa da Árvore". O evento será realizado na Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant'Anna, localizada no segundo andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, às 15 horas. O evento faz parte do Festival de Inverno Serra do Itapety e contará com a leitura ao vivo de Bruna Ortiz de narrativas que compõem a obra. O espaço de cultura fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, centro de Mogi. A entrada é gratuita. Saiba mais sobre a programação do festival no site www.cultura.pmmc.com.br.
Gravado no Estúdio Municipal de Áudio de Mogi das Cruzes (Emam), o audiolivro se baseia nos três volumes da série de livros "Téo e a Casa da Arvore", escritas por Rocha e já lançadas pela Editora Baraúna. "O menino sonhador", primeira história da série, traz uma narrativa sobre o menino Téo e o desejo de ter uma casa na árvore. A obra foi lançada comercialmente no ano passado.
A segunda parte, "Sentei para te Apreciar", contém personagens novos, como Gabi, uma menina que surge após um show de luzes e traz consigo o Castor, que é apresentado para Téo. Desse dia em diante, eles tornam-se bons amigos e vivem várias aventuras juntos. Já na terceira parte da obra, "O Tigre que Queria ser Rei", o menino vive sua primeira aventura. Téo e o Castor estão na casa da árvore quando aparece Gabi e, em um passe de mágica, eles vão parar na savana africana.
De acordo com Rocha, parte da literatura infantil sobre o menino Téo foi escrita há dez anos e atualmente é dedicada aos seus sobrinhos. "O que mais me motivou em compilar essa narrativa foi o nascimento dos meus sobrinhos Henrique, de 3 anos, e Helena, de 2 anos. Eles foram o meu primeiro contato com crianças e acredito que quando você participa desse momento junto a eles, você acaba entrando mais nesse mundo infantil", comenta. O escritor ainda revelou planos em lançar uma peça teatral e novas histórias sobre Téo, porém, ainda sem data confirmada.
Rocha destacou a qualidade do trabalho realizado no Emam. "A obra é interpretada por Bruna Ortiz e contém uma trilha sonora que eu mesmo preparei. Além disso, o aperfeiçoamento e a sonoplastia foram realizados no Emam. Um audiolivro é algo que não pode ficar só na interpretação. E, na cidade, temos um estúdio de qualidade e temos que aproveitar desse recurso", frisou. O audiolivro e demais produtos, como livros e camisetas, podem ser adquiridos no site www.mundarte.com.br. (Texto sob supervisão do editor)