Não há nada melhor para um artista que o reconhecimento do seu trabalho e a oportunidade em expor a sua produção para o público. No Alto Tietê, diversos artistas plásticos estão se destacando em outras regiões e se apresentando em diferentes localidades, como é o caso da Iza Leão, que está neste momento representando Mogi das Cruzes no 79º Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) "Antonio Rodini", que ocorre até o dia 16 de abril no Espaço Cutural Leny de Oliveira Zurita, em Araras, no interior de São Paulo.
Apaixonada pelo universo das artes, a artista plástica se dedica à pintura em tela desde 2003. "Costumo dizer que iniciei essa arte por acaso. Eu me dedico à pintura a óleo sobre tela há 14 anos, quando trabalhava com decorações de festas infantis e buscava me aperfeiçoar. Com o passar do tempo, conheci a pintura em tela, ganhei gosto e nunca mais parei de pintar. Dentro da minha carreira artística procuro sempre aprender e desenvolver novas técnicas", explica Iza.
Neste ano, a sua carreira começou repleta de exposições. E não é para menos, o talento, a dedicação e o esforço da artista rendeu muitos frutos para o início deste semestre. Em fevereiro, ela foi convidada pelo também artista plástico Nerival Rodrigues a expor três obras no Mercado Municipal de Mogi. Além desta oportunidade, Iza marcou presença no "Projeto Suzano - Arte Faz a Diferença", no Espaço Cultural Colégio Suzano (ECCS), com uma obra exposta. "Também participei da Mostra 'Olhar Feminino', organizado pela Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, eu estava em cartaz no Centro Cultural com a obra 'Amazonas'", conta.
Questionada sobre o ano repleto de trabalhos e o reconhecimento, Iza comenta: "Essas exposições me trouxeram grandes alegrias. Em todas elas, o público me procurava para elogiar e conhecer um pouco mais sobre a minha história e os meus trabalhos. A grande maioria me acompanhou desde o meu início na arte, há 14 anos, e ficam felizes pela minha dedicação e evolução no decorrer dos anos. Esses gestos de carinho e apreço à arte só me fazem acreditar, cada vez mais, que estou no caminho certo. Todos os dias temos a oportunidade de aprender algo novo", diz. (Texto sob supervisão do editor)