O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes atrações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento contempla 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. No Alto Tietê, as cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Poá receberão a programação, sempre das 16 horas às 21h30. Mais informações no site http://circuito.sescsp.org.br/2017.
Nos dias 29 e 30 de abril , a dupla pernambucana Caju e Castanha faz shows em Suzano (sábado) e Mogi das Cruzes (domingo). Por lá, também irá passar outras atrações como o espetáculo circense "O Ritual das Esferas", uma performance na qual o 'didgeridoo', instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista.
Em Guararema, também no dia 29, e no dia seguinte, em Ferraz, o público vai voltar no tempo com a atração Curta(s) Chaplin, exibição de curtas-metragens do cineasta e ator inglês Charles Chaplin, entre outras intervenções artísticas. Em Suzano, o Circuito será na Praça Cidade das Flores; em Mogi, no Parque da Cidade; em Guararema, na Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, e em Ferraz, na Praça Afonso Carlos Fernandes.
No dia 6 de maio, o sexteto carioca Ordinarius se apresenta em Poá. A cidade também receberá a intervenção artística "Splashcletas", que utiliza uma bicicleta adaptada com jatos de tinta para criar pinturas abstratas, entre outras atrações. O palco será a Praça da Bíblia. No mesmo dia, Itaquá receberá a programação na Praça João Álvares, com atrações como "Prazer, Poesia", da Cia. Patética.
Nessa iniciativa, o Sesc-SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. O portal Circuito Sesc de Artes é diariamente atualizado com produções exclusivas, histórias curiosas e destaques da programação.