A Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco promove a terceira edição do Bazar Rosa. O evento começa hoje e segue até quinta-feira, dia 13, sempre das 14 às 22 horas. Realizada no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, estarão à venda diversos produtos e haverá apresentações culturais.
Quem abre a programação são os músicos da banda Jes Eventos, que se apresentam nesta terça-feira às 14 horas. O espaço mogiano fica na rua Duarte de Freitas, 133, no Parque Monte Líbano. Haverá serviços de valet para que todos possam estacionar o seu veículo no clube. O valor varia para visitantes e expositores.
Neste ano, o bazar contará com a participação de 66 expositores de moda feminina, acessórios, artesanato, bijuteria, gastronomia, arte, além das atrações artísticas e culturais. De acordo com a presidente da Rede, Maria Patrícia Alabarce, a Baby, o evento traz novidades. "Diferentemente dos demais bazares, nesta edição permitiremos a entrada de produtos manufaturados. Durante os três dias, o público encontrará produtos dos mais diversos tipos, como ovos de chocolate para a Páscoa e até roupas, bordados, bolsas e porcelanas para presentear os familiares e amigos", explica.
Além dos novos itens, a presidente ressaltou que haverá muitas surpresas ao longo do três dias. "Sabemos quanto o comércio está sofrendo, mas, mesmo assim, esperamos que o público se solidarize e venha prestigiar esse lindo bazar. Esperamos que mais uma vez esta iniciativa nos ajude em prol da causa, porque sozinhos não fazemos nada", destacou a presidente da Rede.
Para ajudar a entidade beneficente que atua em prol de adultos, adolescentes e crianças com câncer, os expositores fizeram uma inscrição e parte da renda obtida durante o bazar será doada à instituição.
"Nós temos uma série de compromissos com os nossos pacientes. Fornecemos medicamentos e, por conta da falta de muitos deles, também enfrentamos uma crise. Apesar disso, independentemente da verba, ao longo destes três dias iremos ajudar os expositores com as suas vendas. Este encontro também promoverá uma confraternização entre amigos", salienta Baby.
A Rede de Combate ao Câncer conta atualmente com 39 voluntárias. Elas ajudam cerca de 72 pacientes adultos e 92 crianças. Quem tiver interesse em colaborar, pode se dirigir à sede da entidade na rua Padre João, 231, centro de Mogi. Informações: 4725-7756. (*Texto sob supervisão de editores)