O Carnaval em Poá promete ser agitado. A Secretaria de Cultura programou o evento "Vem que tem folia", que será realizado nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro na Praça de Eventos "Lucília Gomes Felippe", das 15 às 22 horas. A programação da atividade conta com marchinhas, Praça de Alimentação, espaço para crianças com atividades de recreação, dentre outros. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 4638-8804.
"A nossa intenção é resgatar um Carnaval mais família, com brincadeiras, música gostosa, onde todo mundo possa vir e se divertir", explicou o prefeito Gian Lopes. Segundo o secretário de Cultura, Mário Sumirê, a pasta desenvolveu um evento com muito carinho e com diversos atrativos. "Então esperamos as famílias poaenses com muita alegria e diversão. É um modelo de festa que resgata as marchinhas, músicas antigas que relembram nossa infância".
Ainda de acordo com Sumirê, todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Poá. "Então, fico satisfeito com a festa 'Vem que tem folia', porque a população vai se divertir e ao mesmo tempo colaborar com uma causa social da cidade".
Segurança
Não será permitida a entrada de objetos que ofereçam risco à segurança, tais como garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas no "Vem que tem folia". O público será submetido a uma revista com a remoção de objetos não autorizados. Dentro da Praça dos Eventos a festa também será acompanhada por segurança particular e agentes da Guarda Civil Municipal.
A Polícia Militar também vai dar apoio ao evento, realizando reforço na segurança e intensificando o policiamento na área externa da Praça de Eventos e redondezas. Uma ação operacional foi planejada em conjunto pelas secretarias de Cultura e de Segurança Urbana e pela PM, para garantir a tranquilidade do público presente nos quatro dias do "Vem que tem folia".
Barracas
O profissional com interesse em participar do evento nas barracas de comidas e bebidas se inscreveram até a última quarta-feira. Serão reservados 20% dos espaços para colocação de barracas de instituições sem fins lucrativos.
No dia 17 de fevereiro, às 14 horas, na Praça de Eventos, será realizado sorteio para escolha dos produtos que serão comercializados no evento e a disposição das barracas. Cada barraqueiro poderá vender somente um item (fritas, pastel, salgados, lanches, espeto, doces etc.).