O 4º Festival de Verão de Mogi das Cruzes continua ao longo deste fim de semana, com mais apresentações de bandas de rock, outro lançamento de obra gravada no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) e exposições de artes visuais. Toda a programação é gratuita.
Hoje, mais um CD gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) será lançado, pela programação do Festival de Verão. É o álbum "Brega Sim, Trash Não", assinado pelo músico mogiano Carlos Mello, mais conhecido como Carlão. A proposta do projeto, que já foi apresentado sob o formato de show em outras ocasiões e já com parceria da Cultura, é resgatar a música brega de raiz. O CD será lançado a partir das 19 horas, no Teatro Vasques.
O público também poderá visitar neste fim de semana as exposições de fotografias e mostras de artes plásticas da programação do Festival de Verão. Na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, que fica no próprio Centro Cultural, o artista mogiano Nando, por exemplo, está expondo 17 obras de sua autoria, entre esculturas, telas e paineis, feitas com a técnica tridimensional. O nome da mostra é Nando - 3D Wow!
Também está aberta e de forma permanente no hall de exposições e serviços do Terminal Central a mostra "Eu Grito", uma coletânea de fotografias feitas por alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), que teve como inspiração o quadro "O Grito", do artista plástico norueguês Edvard Munch. A mostra segue no Terminal até o dia 13 de fevereiro.
Outra opção é a exposição fotográfica "Monte Fuji - A morada da Alma dos Japoneses", que pode ser visitada exclusivamente aos domingos, até o dia 26 de fevereiro, no Casarão do Chá. A exposição reúne fotos do monte que é reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial da Organização das Nações Unidades para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) e é símbolo cultural do Japão. São, ao todo, 40 painéis, com fotos capturadas por fotógrafos do Jornal Shuzuoka, em diferentes ângulos. O horário de visitação ocorre aos domingos das 9 às 17 horas.